Parlamentares farão visita aos hospitais de Bacabal

Presidente da Comissão de Saúde, Dr.Pádua, confirmou a visita nas unidades, seguida de audiência pública, nesta quarta-feira (15), com o objetivo de discutir os problemas e soluções para o setor de saúde do município.

Cláudio Brito
Agência Assembleia
14/06/2011 00h00 - Atualizado em 14/06/2011 16h07

Parlamentares farão visita aos hospitais de Bacabal

O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado doutor Pádua (PP), confirmou para amanhã, dia 15 de junho, a visita aos hospitais, postos saúde e no hemomar da cidade de Bacabal, localizada a 240 quilômetros de São Luís, na região do Médio Mearim. Depois da visita, a partir das 16h, a Comissão realizará, no prédio do Fórum de Babacal, uma audiência pública para discutir os problemas e soluções no setor de saúde pública do município. Foram convidados a participar da reunião membros do Ministério Público Estadual e outras autoridades. Devem participar da visita e da audiência pública cerca de 10 deputados da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa, entre eles doutor Pádua (PP), Antonio Pereira (DEM), Carlinhos Florêncio (PHS), Vianey Bringel (PMDB), Carlinhos Florêncio (PHS). O deputado Stênio Resende (PMDB) conformou presença. EXPORTANDO DOENTES O autor do requerimento que motivou a visita, deputado Carlinhos Florêncio (PHS), entende que a Comissão de Saúde deve vistoriar as condições de funcionamento de todos os 217 municípios maranhenses. Por sugestão do deputado Raimundo Louro (PR), a próxima visita será ao município de Pedreiras. Carlinhos Florêncio esclareceu que Bacabal foi escolhida para a primeira visita, porque está localizado em uma região muito abrangente, cuja população reclama que sofre por causa dos problemas no setor de saúde, administrado pela prefeitura municipal. “O sistema de saúde do município de Bacabal já foi eficiente e pujante, a ponto de atrair doentes de toda a região do Mearim para tratamento nos hospitais públicos e bem equipados. Hoje estamos exportando doentes até para o Piauí”, lamenta o deputado.