Audiência discutirá, nesta quarta, irregularidades na construção de casas em Pedreiras

Cláudio Brito
Agência Assembleia
14/06/2011 00h00 - Atualizado em 14/06/2011 11h38

O presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia, deputado Raimundo Louro (PR), participa amanhã (15), a partir das 19h, no prédio das Promotorias de Justiça da cidade de Pedreiras, de audiência pública para discutir as irregularidades na construção das casas do residencial Monte Cristo. O convite foi formulado ao deputado, por meio de ofício conjunto, encaminhado a Assembléia Legislativa pelas 1ª e 2ª Promotorias de Justiça da Comarca do Município de Pedreiras, representada, respectivamente, pelas promotoras públicas Sandra Soares de Pontes e Lana Cristina Barros Pessoa. Também foram convidados a participar da reunião o prefeito e o presidente da Câmara Municipal de Trizidela do Vale, todos os vereadores, o diretor e os engenheiros da Covap (empresa responsável pela construção das casas) e outras autoridades direta e indiretamente ligadas ao problema reclamado pela população. O deputado Raimundo Louro soube, por meio de uma ampla reportagem divulgada nesta semana na TV Mirante, que o Residencial Monte Cristo ainda enfrenta problemas. A construção das novas casas, que estavam rachadas, está sendo feita lentamente pela Covap. Num dia falta água e no outro falta cimento. Para o deputado, a audiência será uma excelente oportunidade para cobrar uma solução dos responsáveis pela obra, que penaliza ainda mais os moradores do Residencial Monte Cristo, castigados pelas enchentes que todos os anos assolam o município de Trizidela do Vale e destroem as moradias. SAÚDE Raimundo Louro revelou que vai pedir uma visita da Comissão de Saúde da Assembléia aos hospitais, postos de saúde e ao Hemomar de Pedreiras. Segundo ele, o município recebe mensalmente cerca de R$ 1 milhão do Sistema Único de Saúde (SUS), mas manda os doentes para serem atendidos no município de Presidente Dutra.