Stênio solicita pintura e revitalização de faixas de pedestres das vias públicas de São Luís

Lenno Edroaldo
Agência Assembleia
14/06/2011 00h00 - Atualizado em 00/00/0000 00h00

O deputado Stênio Rezende (PMDB) protocolou um pedido na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, solicitando que a prefeitura de São Luís realize uma operação de pintura e revitalização das faixas de pedestres, ruas e avenidas da capital maranhense. A preocupação do deputado, demonstrada na Indicação, é quanto à diminuição de acidentes envolvendo principalmente pedestres. “Apesar da lei e das vidas em risco, a prefeitura de São Luís tem deixado de revitalizar e pintar as faixas de pedestres de nossa cidade. Perde o pedestre, que corre o risco de morrer, e a prefeitura, que deixa de arrecadar R$ 190, multa aplicada ao motorista que não respeita a faixa de pedestre”, justificou. Em seu pedido, o parlamentar também apresentou estatísticas do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), onde, em 2006, 50 mil pessoas em todo o país foram atropeladas, com 4.375 mortes nestes casos.