Aprovado projeto do deputado Leo Cunha que homenageia o ex-governador Fiquene

Assecom/Gab.Dep.Leo Cunha
14/06/2011 00h00 - Atualizado em 00/00/0000 00h00

Projeto de Lei do deputado Léo Cunha (PSC), que pretende prestar homenagem ao ex-governador Ribamar Fiquene, foi aprovado em segundo turno, na sessão desta segunda-feira (13). Agora o projeto seguirá à apreciação da governadora Roseana Sarney (PMDB). Se for sancionado, a Unidade de Pronto Atendimento de Imperatriz receberá o nome do ex-governador. O deputado justificou que o projeto vem prestar homenagem ao ex-governador Fiquene, que segundo ele, foi uma personalidade muito marcante na vida política do Estado e, especialmente, da cidade de Imperatriz, já que ali iniciou sua vida pública como prefeito do município. Sobre a carreira percorrida por Fiquene, Léo Cunha destaca ainda que além de ter sido chefe do Executivo estadual e prefeito de Imperatriz, ele também foi senador do Maranhão por três vezes, membro da Academia Imperatrizense de Letras e juiz de direito. Um fato que merece ser destacado é que tanto a letra, quanto a música do hino da Cidade de Imperatriz, são de sua autoria. O deputado enfatizou, ainda, na justificativa, que o projeto é “uma justa homenagem a um homem que se destacou na causa pública e que, portanto, merece ter um marco para a lembrança de sua história.” O deputado acredita que mediante o grande significado que Ribamar Fiquene teve para o Estado do Maranhão, a governadora deverá aprovar o projeto. Depois de sancionado e publicado, a UPA de Imperatriz irá chamar-se Unidade de Pronto Atendimento Governador Ribamar Fiquene.