Florêncio pede a volta de hospital em Bacabal para o comando do governo

Agência Assembleia
16/06/2011 00h00 - Atualizado em 16/06/2011 16h14

Florêncio pede a volta de hospital em Bacabal para o comando do governo

O deputado Carlinhos Florêncio (PHS) apresentou Indicação nesta quinta-feira (16), à Mesa Diretora da Assembleia, solicitando à governadora Roseana Sarney providências no sentido de determinar à Secretária de Saúde do Estado o retorno do Hospital Laura Vaconcelos, localizado na cidade de Bacabal, para o comando do Estado. Pede, também, que esse hospital seja transformado em Hospital de Média Complexidade, com atendimento especializado em vários setores da Medicina. Segundo o deputado, a região do Médio Mearim é uma das mais povoadas do Maranhão e somente o entorno de Bacabal conta com mais 30 cidades e uma população estimada em mais de meio milhão de habitantes, apresentando uma carência muito grande no setor de atendimento especializado. “Quase todos os casos de emergências são encaminhados para São Luís e Presidente Dutra porque na região não há atendimento adequado”, esclareceu. “O Hospital Laura Vasconcelos, único hospital regional da região, está funcionando como Pronto Socorro Municipal, atendendo precariamente a população. Até os casos considerados simples não são resolvidos. A população dessa região e, principalmente, de Bacabal, não está tendo o atendimento de saúde que precisa”, denunciou Carlinhos Florêncio. A volta do Laura Vasconcelos para a administração estadual e sua transformação em Hospital de Média Complexidade, segundo o deputado, atenderia Bacabal e os municípios localizados na região central do Estado, melhorando a qualidade dos serviços de saúde, especialmente as emergências mais complexas.