Roberto Costa avalia investimentos do governo Roseana Sarney em Bacabal

Assecom/Gab.Dep.Roberto Costa
16/06/2011 00h00 - Atualizado em 16/06/2011 16h26

Roberto Costa avalia investimentos do governo Roseana Sarney em Bacabal

O deputado Roberto Costa (PMDB) subiu à tribuna nesta quinta-feira (16) para fazer um balanço da visita feita à cidade de Bacabal pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa. Roberto Costa informou que os deputados Carlinhos Florêncio (PHS), Dr. Pádua (PP), Valéria Macêdo (PDT), Vianey Bringel (PMDB) e Raimundo Louro (PV) estiveram no Hospital Regional Laura Vasconcelos, onde conversaram com funcionários e usuários do hospital. Os deputados visitaram, também, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e constataram que apesar do serviço atender toda a Região do Médio Mearim e de precisar de algumas melhorias, o sistema de saúde tem feito um excelente trabalho. No final da tarde, os deputados participaram de uma audiência pública para debater os problemas relacionados à saúde do município. Sobre o Hemomar, que está desativado no município, o deputado Roberto Costa garantiu que será feita uma solicitação à governadora Roseana para que o banco de coleta de sangue volte a funcionar em Bacabal. Roberto Costa parabenizou a iniciativa do deputado Carlinhos Florêncio autor do requerimento que originou a visita da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa. INVESTIMENTOS Roberto Costa destacou a visita da governadora Roseana Sarney (PMDB) a Brasília, onde assinou um convênio de R$ 3,18 milhões para a recuperação do Palacete Gentil Braga e reuniu-se com os ministros do Turismo, Pedro Novais e do Transporte, Alfredo Nascimento, onde pediu agilidade no processo de duplicação da BR-135. O parlamentar informou, ainda, que a governadora estará reunida ainda hoje com os ministros das Cidades, Mário Negromonte, e da Agricultura, Wagner Rossi. “A governadora tem se empenhado para que todos os investimentos para o Maranhão possam ser concluídos em tempo hábil”, assegurou Roberto Costa. CRITICA À PREFEITURA Roberto Costa acusou a assessoria da Prefeitura de São Luís de ter distribuído uma matéria veiculada nesta quarta (15) no Jornal Pequeno e em alguns blogs ligados á Prefeitura, informando que o deputado teria indo à Brasília impedir a liberação do recurso do Corredor Urbano. O parlamentar informou que nos últimos dias ele não foi a Brasília e que se caso tivesse ido, nunca tentaria impedir que um projeto que beneficiasse a população fosse executado. “Não sou contra o corredor urbano. Questiono a forma que a prefeitura tentar vender o projeto para a população sem ter nenhum recurso assegurado”, afirmou o deputado. Roberto Costa criticou a apresentação da Prefeitura, feita na audiência pública que ocorreu na Assembleia Legislativa, e destacou alguns pontos negativos do projeto. O primeiro deles foi o impacto ambiental, pois segundo o parlamentar, o projeto afeta a área de proteção permanente (APP) e em segundo o superfaturamento da obra. “Esse obra tem um valor absurdo, queremos entende como 1 km pode chegar á 40 milhões de reais”, questionou o deputado. Roberto Costa declarou que a secretária de Planejamento, Maria do Amparo, não falou a verdade quando afirmou que o recurso está garantido. “Isso é uma mentira. Coloquei-me a disposição da Prefeitura para ir a Brasília com algum representante da prefeitura, para que eles me mostrassem a nota de empenho da obra. A prefeitura insiste em passar para a população que este corredor é um fato consumado, e isso não é verdade”, disse o deputado. Roberto Costa finalizou declarando que gostaria de ver todos os projetos da prefeitura serem executados. “Queremos que o prefeito João Castelo conclua todos os projetos para atender a população de São Luís e que esses projetos não sejam levados para o lado financeiro e político”, finalizou o deputado.