Secretários de Estado dizem que o Maranhão perdeu um grande homem público

Ribamar Santana
Agência Assembleia
17/06/2011 00h00 - Atualizado em 17/06/2011 11h18

“A morte do deputado Luciano Moreira é uma perda irreparável para o Maranhão. Ele era um amigo de todos. Nesta hora, peço a Deus para que console seus familiares”, disse consternada a secretária de Educação, Olga Simão, nesta sexta-feira (17), na Assembleia Legislativa, durante o velório. Para o secretário de Segurança Pública, Aluisio Guimarães Mendes, o Maranhão perdeu um grande homem público, um idealista, um parlamentar que teria um futuro maravilhoso. “Ele já vinha tendo uma projeção na Câmara Federal que não é comum. Sem dúvida, daria muito orgulho ao Maranhão na sua atuação parlamentar”, reconheceu. “Os empresários, os produtores, os técnicos em geral estão todos profundamente abalados com a morte súbita do deputado Luciano Moreira. Ele vinha brilhando no exercício de seu mandato como membro titular da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados. Estava ajudando a governadora a resolver os problemas do Maranhão. Sua perda é irreparável”, afirmou o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Cláudio Azevedo. O superintendente da Organização das Cooperativas do Estado do Maranhão (OCEMA), Hudson Gomes, disse que o deputado Luciano Moreira era um defensor incondicional do cooperativismo no Maranhão. “Estamos chorando sua morte e vamos sentir sua falta em nosso meio como um dos mais entusiastas defensores do cooperativismo maranhense”.