Missa de corpo presente em velório emociona familiares e amigos

Agência Assembléia
17/06/2011 00h00 - Atualizado em 17/06/2011 12h53

Missa de corpo presente em velório emociona familiares e amigos

O bispo auxiliar de São Luís, dom José Carlos, acompanhado do frei Luís Rotta e do padre e secretário-adjunto de Administração Penitenciária, Ribamar Cardoso, presidiu no final da manhã desta sexta-feira (17), no plenário Nagib Haickel, da Assembleia Legislativa, a missa de corpo presente do deputado federal Luciano Moreira, falecido na noite quinta feira (16), vítima de acidente automobilístico. A cerimônia religiosa contou com a presença da esposa de Luciano Moreira, Maria Clara Moreira, acompanhada das filhas Ticiane, Lia, Lara e Rafaela. “Estou morando há apenas três meses em São Luís, mas neste curto espaço de tempo soube que o deputado Luciano Moreira sempre trabalhou para amparar os mais humildes. Ele é um exemplo a se seguido por todos nós”, disse o bispo Dom José Carlos. Também estavam presentes na cerimônia o presidente da Assembléia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB), os deputados Waldir Maranhão (PP), César Pires (DEM), Rigo Teles (PV), a deputada Eliziane Gama (PPS), o deputado Afonso Manoel (PMDB), acompanhado da esposa Helena Dualibe, vice-prefeita e São Luís, o desembargador Raimundo Cutrim, prefeitos, vereadores, e amigos de Luciano Moreira. O sepultamento de Luciano está programado para ás 16h de hoje, no cemitério Jardim da Paz, localizado na MA-014, que interliga São Luís a São José de Ribamar, nas proximidades do conjunto do Maiobão. Devem participar do sepultamento dezenas de pessoas, principalmente da capital e municípios próximos, onde Luciano Moreira tinha intensa atuação política.