Roseana Sarney lamenta morte de Luciano Moreira

Agência Assembleia
17/06/2011 00h00 - Atualizado em 20/06/2011 12h30

Roseana Sarney lamenta morte de Luciano Moreira

Bastante emocionada, a governadora do Estado, Roseana Sarney Murad (PMDB), esteve no velório do deputado federal Luciano Moreira (PMDB), ocorrido por toda manhã e tarde, na Assembleia Legislativa. Em suas poucas palavras, ela lamentou a perda e ressaltou o trabalho desenvolvido pelo deputado em favor do Maranhão ao longo de quase 20 anos como secretário de Estado. Acompanhada do presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB), e de seu marido, Jorge Murad, a governadora chegou à Assembleia por volta das 14h, vindo de Brasília, onde esteve por toda a semana cumprindo uma extensa agenda em vários ministérios e na Presidência da República. Em sua rápida fala à imprensa, ela disse que além do homem público, com trabalho reconhecido em vários Estados, perde uma pessoa muito querida: “Senti muito a morte do Luciano, meu amigo em particular de tantos anos. Nós perdemos um grande homem, político e administrador, que sempre trabalhou para melhorar a vida de cada cidadão maranhense, com ideias inovadoras.” Logo depois ela levou seus votos de solidariedade à família do deputado, fazendo questão de cumprimentar um a um. Em poucos minutos a governadora se juntará às demais autoridades, que acompanharão o cortejo e sepultamento do deputado no cemitério Jardim da Paz. Estão sendo esperados o presidente da Câmara Federal, Marco Maia (PT-RS); o deputado federal Aníbal Gomes (PMDB-CE), que representa a liderança de seu partido; e o também parlamentar federal Claudio Puty (PT-PA), presidente da Comissão de Finanças da Câmara, da qual Moreira era vice-presidente.