Deputado Zé Carlos apresenta reivindicações ao secretário de Segurança

Assecom/Gab.Dep.Zé Carlos
21/06/2011 00h00 - Atualizado em 21/06/2011 11h54

Na manhã desta segunda-feira (20), o deputado Zé Carlos do PT esteve reunido com o secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, para tratar de reivindicações feitas ao parlamentar, durante a sua última viagem aos municípios de Grajaú e Balsas, no começo deste mês. Segundo o petista, a população de Grajaú solicitou a construção de uma Delegacia Especial da Mulher neste município. Aluísio Mendes colocou que o único empecilho para que isto aconteça é a contratação de novos efetivos, só possível após a realização de concurso público para delegado. “Estamos fazendo o levantamento das estruturas dos principais municípios maranhenses que devem receber a médio prazo a instalação de delegacias. A cidade de Grajaú será incluída nesta relação”, garantiu o secretário. Outros pontos abordados por Zé Carlos dizem respeito à entrega de uma ambulância para o Corpo de Bombeiros de Balsas, bem como a de duas viaturas para a Polícia Militar da cidade. Aluísio Mendes comprometeu-se a atender aos pedidos até o final de julho. O parlamentar e o secretário também acertaram que até a segunda quinzena de agosto será realizada na Assembleia Legislativa, através de sua Comissão de Segurança Pública, e a pedido do deputado Neto Evangelista (PSDB), uma audiência pública para discutir o cenário do sistema de segurança na cidade de Zé Doca. CONCURSO O deputado Zé Carlos conversou ainda com o secretário de Segurança sobre a realização de concurso público para a contratação de novos policiais militares para Balsas. Aluísio Mendes explicou que o concurso acontecerá, sim, mas de forma regionalizada. “Serão oferecidas cem vagas para a região de Balsas”, declarou o secretário. Aluísio Mendes pediu inclusive o auxílio da Casa, junto à Secretaria de Estado de Planejamento de Orçamento e Gestão (Seplan), para que cobre celeridade na realização do referido concurso público. O deputado Zé Carlos encaminhará documento solicitando informações sobre o andamento do processo até esta quarta-feira, que inclui a ampliação do quadro de policiais civis. Outra importante pauta tratada esta manhã está atrelada às negociações do Plano de Cargos e Carreiras para policias e bombeiros militares. O secretário e o parlamentar acordaram para a necessidade da realização de reuniões bimestrais a fim de que seja devidamente avaliado o desenrolar dos dezoito pontos do PCC que, embora apontem resultados positivos já para o mês de julho, merecem atenção até o início de 2012.