Jota Pinto pedirá ao governo e à prefeitura melhorias na Litorânea

Agência Assembleia
21/06/2011 00h00 - Atualizado em 21/06/2011 15h35

Jota Pinto pedirá ao governo e à prefeitura melhorias na Litorânea

O deputado Jota Pinto (PR) anunciou em plenário a iniciativa de solicitar aos governos municipal e do estado melhorias para a Avenida Litorânea, uma das principais áreas de lazer da capital maranhense. Sua proposta é que o governo do Estado revitalize a avenida e a prefeitura recupere as sinalizações horizontais e verticais da avenida, assim como providencie novos locais para estacionamento de veículos, principalmente em dias de maior movimentação na área. “Se quisermos atrair turistas, temos que proporcionar estas facilidades”, argumentou. O parlamentar disse que tem recebido muitas reclamações sobre um grande número de multas aplicadas a condutores de veículos na Avenida Litorânea, apesar de não existir com clareza uma sinalização mais adequada informando locais para estacionamento. “O cidadão, principalmente o turista, que não conhece o local, acaba recebendo multa e em alguns casos, tem seu carro rebocado”, afirmou. Para minimizar este problema, Jota Pinto sugeriu que a prefeitura crie no local estacionamentos ‘espinha de peixe’ e que os agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) passem a ter uma postura mais educativa, informando aos motoristas os locais adequados para estacionamento, do que simplesmente aplicando multas. Outra providência solicitada é a recuperação da ponte próxima à praça de alimentação da avenida. “Nós temos alguns trechos ali que precisam ser revitalizados. Ao lado ali da ponte, do lado direito, ali se não houver com rapidez um serviço, aquilo ali praticamente pode vir abaixo a qualquer momento.”