Magno Bacelar destaca visita da Comissão de Segurança ao Icrim e IML

Waldemar Têrr
Agência Assembleia
22/06/2011 00h00 - Atualizado em 00/00/0000 00h00

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (22), o deputado Magno Bacelar (PV) destacou a visita feita na terça-feira (21) pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa às instalações do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (Icrim). Bacelar elogiou o trabalho da comissão e disse que a falta de estrutura e de condições de trabalho nos dois institutos é uma realidade antiga que o próprio parlamentar constatou ao visitar o IML, em agosto de 2006, quando houve um acidente automobilístico em que morreram sete pessoas carbonizadas em Chapadinha. Magno Bacelar frisou que o Icrim e IML vivem hoje a mesma situação, mas destacou a disposição do secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, em tomar medidas para resolver a situação. O deputado do PV frisou também a disposição do presidente da Assembleia, Arnaldo Melo (PMDB), de permitir, através do programa Assembleia em Ação, que os parlamentares atuem junto ao governo em busca de benefícios para população. DESTAQUES O deputado Magno Bacelar elogiou ainda o trabalho desenvolvido pelo secretário de Infraestrutura do Estado, o deputado licenciado Max Barros, por haver ligado através de pavimentação de estradas os municípios do Sul do Estado. Bacelar garantiu que Max Barros, que se encontrava em visita ao plenário, quando foi gerente Metropolitano de São Luís também construiu viadutos na cidade, para ajudar a desafogar o trânsito. Outro ponto destacado pelo deputado Magno Bacelar foi o comunicado feito pelo colega de plenário Stênio Resende (PMDB), de que o governo do Estado vai construir um hospital com 60 leitos em Balsas, sendo dez UTI’s. Bacelar elogiou Stênio Resende por trabalhar para que o hospital vá para a região e garantiu que ele vai ser candidato a prefeito do município e desejou que o colega obtenha sucesso, com o apoio de todos da bancada governista.