Rigo anuncia retomada da recuperação da MA-328 em Jenipapo dos Vieiras

Da Assecom/Gab. do dep. Rigo Teles
22/06/2011 00h00 - Atualizado em 00/00/0000 00h00

O deputado Rigo Teles (PV) anunciou nesta quarta-feira (22) que o governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), vai retomar e inaugurar, antes do final do ano, as obras de asfaltamento da MA-328, que interliga o município de Jenipapo dos Vieiras à BR-326, no povoado Santa Maria. O anuncio foi feito depois que o deputado Rigo Teles participou, acompanhado do prefeito de Jenipapo dos Vieras, Jean Carlos (sem partido) e de sete vereadores do município, de reunião com o secretário de Infraestrutura, deputado Licenciado Max Barros (DEM). Rigo Teles disse que a obra é de fundamental importância para o município de Jenipapo dos Vieras, um dos mais prósperos da região central do Maranhão, que se destaca na produção de gado de corte e de gêneros alimentícios de primeira qualidade para exportação. O secretário Max Barros esclareceu que recuperação da MA-328 é importante e está no programa de recuperação das rodovias estaduais, idealizado pela governadora Roseana Sarney, para interligar a maioria dos municípios do Estado do Maranhão, por meio do asfalto. Segundo Max Barros, a obra atrasou porque a Sinfra foi obrigada a rescindir o contrato com a construtora, que atrasou o serviço durante mais de um ano. “O processo para a retomada da obra está na comissão de licitação. Se tudo correr bem, até o final do ano a obra será retomada e inaugurada”, prometeu. O prefeito de Jenipapo dos Vieiras, Jean Carlos (sem partido), entende que a recuperação do trecho de apenas 20 km da MA-328 precisa ser retomada urgentemente. Segundo ele, a obra está parada há mais de um ano, e a população cobra providência do governo do Estado. Acompanhavam o deputado Rigo Teles (PV) e o prefeito Jean Carlos os vereadores Rith Muniz (PTB), Isaías Guajajaras (PV), Francisco Josimar (PR), José Souza Nascimento (PTB), Osvaldo Ramos (PTB), Iranilde Carvalho (PTB) e Graça Medeiros (DEM). Ambos elogiaram a iniciativa do deputado Rigo Teles de lutar pela retomada da obra.