Eliziane Gama protesta contra suspensão do programa do PPS

Cláudio Brito
Agência Assembleia
27/06/2011 00h00 - Atualizado em 00/00/0000 00h00

A deputada Eliziane Gama (PPS) usou a tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta segunda-feira (27) para protestar contra o PSDB. O partido protocolou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) uma ação que suspendeu da propaganda política do PPS no rádio e na televisão em todo o Estado do Maranhão. A parlamentar disse que o PPS tem o direito de expressar o que sente da administração da capital maranhense. Segundo ela, o partido ia mostrar, por meio de inserções no rádio e na TV, o que o povo reclama da Prefeitura de São Luís, comandada pelo prefeito João Castelo (PSDB). Eliziane Gama observa que estamos vivendo um período onde os partidos políticos aproveitam para tornar públicas suas campanhas partidárias. Ela lembra que o próprio PSDB fez toda sua propaganda partidária. “Na maioria das inserções, o prefeito não correspondeu à realidade dos fatos”, avalia. Para a deputada, é estranho que a ação judicial tenha partido do ex-deputado federal Roberto Rocha (PSDB), que foi apoiado pelo PPS quando se candidatou ao Senado Federal, representa a nova geração que comandará o Maranhão, e prega tudo que tem de inovador na política partidária do Estado. “Peço que o ex-deputado federal Roberto Rocha e a deputada Gardênia Castelo revejam esta posição contra o PPS. O partido tem legitimidade de discutir e apontar as questões, que não são pessoais nem partidárias. Íamos mostrar o que o povo pensa da administração municipal”, disse Eliziane. YOUTUBE Por outro lado, a deputada Gardênia Castelo (PSDB) esclarece que o PSDB barrar a propaganda do PPS porque o partido estava antecipando a propagada eleitoral no rádio e na TV, que só será permitida pela Justiça Eleitoral a partir de agosto do de 2012. “Além do mais Eliziane Gama postou sua propaganda pessoal no Youtube”, revela Gardênia. Eliziane Gama informou que a vídeo só foi postado nas redes sociais, após de ter sido divulgada na TV Record. “Depois, houve uma organização, onde a maioria absoluta dos canais de TV propagou o vídeo. O PSDB deu entrada na ação às 10h53m, 50 minutos após a TV Mirante publicar o vídeo. Esta foi a maior preocupação da deputada Gardênia Castelo” disse.