Eliziane: PPS recorrerá contra suspensão de propaganda

Deputada voltou a criticar o PSDB por ter entrado com uma ação no Tribunal Regional Eleitoral para suspender a propaganda política do PPS no rádio e na televisão em todo o Estado do Maranhão.

Assecom/Gab.Dep.Eliziane Gama
28/06/2011 00h00 - Atualizado em 28/06/2011 17h25

Eliziane: PPS recorrerá contra suspensão de propaganda

A vice-presidente do Diretório Estadual do PPS, deputada Eliziane Gama, voltou a criticar a postura do PSDB em entrar com uma ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para suspender a propaganda política do PPS no rádio e na televisão em todo o Estado do Maranhão. De acordo com a parlamentar, a atitude do prefeito João Castelo só demonstra que ele não aceita comentários sobre os problemas de São Luís. Ela citou o exemplo da retirada dos outdoors do deputado Roberto Costa (PMDB) sobre o IPTU e agora o vídeo do partido. “Não foi o PSDB que entrou com a ação, mas a deputada Gardeninha que induziu a Justiça ao erro. E ela não tem prerrogativa para isto, pois é apenas a secretária geral do partido”, declarou Eliziane. Eliziane Gama disse que consultou o estatuto do PSDB e lá está que apenas o presidente tem prerrogativa para representar o partido em juízo, na ausência dele e dos quatro vice-presidentes é que a secretária geral poderia fazer a representação, o que não ocorreu neste caso. A parlamentar afirmou que o PPS vai pedir a anulação da decisão que suspendeu a propaganda partidária no rádio e na TV. “Espero que em breve as inserções no rádio e na TV voltem a ser veiculadas”, enfatizou. SUSPENSÃO O PSDB deu entrada na ação às 10h53m, 50 minutos após a TV Mirante publicar o vídeo. Nesta segunda-feira, dia 27, Eliziane Gama disse que o PPS tem o direito de expressar o que sente da administração da capital maranhense. Segundo ela, o partido ia mostrar, por meio de inserções no rádio e na TV, o que o povo reclama da Prefeitura de São Luís, comandada pelo prefeito João Castelo (PSDB). A parlamentar observou que este é um período em que os partidos políticos aproveitam para tornar públicas suas campanhas partidárias. E lembrou que o próprio PSDB fez toda sua propaganda partidária. “Na maioria das inserções, o prefeito não correspondeu à realidade dos fatos”, avalia. Para a deputada, é estranho que a ação judicial tenha partido do ex-deputado federal Roberto Rocha (PSDB), que foi apoiado pelo PPS quando se candidatou ao Senado Federal, representa a nova geração que comandará o Maranhão, e prega tudo que tem de inovador na política partidária do Estado.