Frente da Baixada realiza audiências nesta sexta e sábado

Presidida pelo deputado Jota Pinto (PR), a Frente, que reúne 10 parlamentares, iniciará seus trabalhos ouvindo as comunidades das Regionais de Viana e São João Batista. Objetivo da Assembleia é tentar solucionar os graves problemas da Baixada Maranhese.

Marcelo Vieira
Agência Assembleia
30/06/2011 00h00 - Atualizado em 30/06/2011 15h25

Frente da Baixada realiza audiências nesta sexta e sábado

Confirmada para esta sexta-feira (1º), a primeira etapa das Audiências Públicas realizadas pela Frente Parlamentar de Defesa da Baixada e do Litoral Maranhense, começando por Viana, e por São João Batista, nesta sexta -feira (1º) e no sábado (2), respectivamente. A segunda e última etapa das audiências acontecem nos dias 8 (Pinheiro) e 9 (Cururupu) de julho. O deputado Jota Pinto (PR) afirmou que a criação da Frente- proposta e presidida por ele- gerou uma grande expectativa positiva na sociedade, que espera contribuir para resolver os problemas graves enfrentados pela Baixada Maranhense. Jota Pinto revelou que a Frente está se organizando para buscar a realização de um minucioso levantamento das necessidades da Baixada Maranhense, através das quatro audiências, “com o objetivo de podermos extrair, de quem vive, de quem mora e de quem conhece a verdadeira realidade, as demandas daquela região para que possamos, juntos, tratar com o governo do Estado ou com setores competentes para que possamos, de uma forma objetiva e compartilhada, tentar resolver a situação daquela regional”. O objetivo da Frente é realizar um amplo debate para tratar das diretrizes de desenvolvimento de toda a Baixada. Após as visitas será elaborado um documento que será entregue ao governo do Estado. Fazem parte da Frente os deputados Jota Pinto (presidente), Hélio Soares (PP), Hemetério Weba (PV), Raimundo Cutrim (DEM), Alexandre Almeida (PTdoB), Edson Araújo (PSL), Edilázio Júnior (PV), Eduardo Braide (PMN), Manoel Ribeiro (PTB), Rogério Cafeteira (PMN) e o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB). A microrregião da Baixada Maranhense é formada por 21 municípios e possui uma população estimada em mais de meio milhão de habitantes, distribuídos em uma área total de 17.579,366 km². Somadas às cidades do Litoral Norte, sobe para 34 o número de cidades que serão visitadas pela Frente.