Assembleia realizará primeira Campanha de Doação de Sangue

Agência Assembleia
01/07/2011 00h00 - Atualizado em 04/07/2011 16h08

Assembleia realizará primeira Campanha de Doação de Sangue

A Assembleia Legislativa do Maranhão, por intermédio da Subdiretoria de Saúde e Medicina Ocupacional, realizará no próximo dia 6 de julho, das 8h30 às 17h, a 1º Campanha de Doação de Sangue e Hemoderivados. A iniciativa é resultado de uma parceria firmada com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar). Em 14 de junho foi comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue e, em razão disto, a Assembleia quer colaborar com a oferta de sangue e hemoderivados, de quantidade e qualidade compatíveis com as demandas transfusionais dos hospitais da rede pública estadual e municipal de São Luís. O subdiretor de Saúde e Medicina Ocupacional, José Ribamar Araújo, disse que essa iniciativa da Assembleia é um gesto que demonstra a sensibilidade da atual Mesa Diretora em contribuir com os serviços públicos de saúde, no âmbito estadual e municipal, no sentido de melhor assistir à população no que diz respeito às suas necessidades de dispor de um banco de sangue compatível com a demanda. “Esperamos contar com a compreensão e colaboração de todos os servidores desta Casa para o sucesso desta campanha”, afirmou. Um caminhão do Hemomar, devidamente equipado e com uma completa equipe médica, estará estacionado na área da Assembleia Legislativa para coletar sangue de todos os que se dispuserem a colaborar com a Primeira Campanha de Doação de Sangue e Hemoderivados. Uma equipe de enfermeiras e recepcionistas da Assembleia vai dar suporte ao grupo do Hemomar.