Prefeito de Cajari pede o apoio da Frente da Baixada

O prefeito de Cajari, Joel Franco (PPS), o Dr. Joel, pediu nesta sexta-feira (1º) o apoio dos deputados da Frente Parlamentar de Defesa da Baixada e do Litoral Maranhense para solucionar dois problemas que o município enfrenta.

Marco Aurélio Oliveira
Agência Assembleia
01/07/2011 00h00 - Atualizado em 03/07/2011 13h43

Prefeito de Cajari pede o apoio da Frente da Baixada

CAJARI - O prefeito de Cajari, Joel Dourado Franco (PPS), o Dr. Joel, pediu nesta sexta-feira (1º) o apoio dos deputados da Frente Parlamentar de Defesa da Baixada e do Litoral Maranhense para solucionar dois problemas que o município enfrenta. O primeiro, um buraco que ameaça cortar a MA-317, principal via de acesso ao município. O segundo, a interrupção na construção de um hospital de 20 leitos, um dos 72 idealizados pelo programa ?Saúde é Vida? do governo estadual. Após a audiência pública realizada em Viana, os deputados Jota Pinto (PR, presidente e idealizador da Frente), Hélio Soares (PP) e Édson Araújo (PSL) acompanharam o prefeito até Cajari, distante cerca de 20 km de Viana. Os parlamentares constaram in loco o problema na estrada, um declive que sofre influência da maré (sempre que a água sobe, o terreno cede), segundo o prefeito. Dr. Joel contou que por diversas vezes tentou resolver o problema com recursos da prefeitura, mas não conseguiu. Jota Pinto garantiu ao prefeito que a Frente vai ?abraçar a causa? e disse que manterá conversas com o secretário Max Barros (Infraestrutura) para que o problema seja resolvido. Sobre a questão do hospital no bairro da Luzia, obra avaliada em R$ 1,8 milhão, com prazo de conclusão de 270 dias e que, segundo o prefeito, está há cerca de 300 dias parada, os integrantes da Frente disseram que enviarão um documento pedindo que a Secretaria de Saúde reinicie a obra imediatamente.