Colônia de Férias do Gedema tem seu segundo dia de atividades

Cláudio Brito
Agência Assembleia
05/07/2011 00h00 - Atualizado em 05/07/2011 11h28

A vice-presidente do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão, a médica Helena Duailibe, e a diretora da Creche-Escola Sementinha, Julieta Ferreira, participaram na manhã desta terça-feira (5), no Clube Social da Assembleia Legislativa, no conjunto Maiobão, da abertura do segundo dia de atividades da 1ª Colônia de Férias do Gedema. A abertura das atividades aconteceu às 9h45m, com o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal. Em seguida, cerca de 90 crianças da Creche Escola Sementinha, na faixa etária de 6 a 14 anos, participaram de atividades artísticas, esportivas jogos, música, teatro e banho de piscina e outras. A diretora da Creche-Escola Sementinha, Julieta Ferreira, disse que a 1ª Colônia de Férias do Gedema foi idealizada pela presidente do Grupo Valderês Melo, para promover um melhor aproveitamento das férias escolares dos filhos e/ou netos dos funcionários da Assembléia Legislativa do Maranhão. Segundo Julieta, o objetivo da Colônia de Férias é desenvolver, com a ajuda de profissionais respeitados, atividades de recreação nos aspectos emocionais, social, intelectual e físico, incorporando nas crianças a valorização e o reconhecimento pela prática do esporte, da recreação e do lazer. “Desejo que todos os participantes da Colônia de Férias tenham uma semana de alegria, prazer e descontração. Espero que na sexta-feira, quando termina a Colônia, tenhamos alcançado todas as perspectivas na formação da personalidade de cada uma das crianças envolvidas nas atividades”, afirmou Julieta. UM SUCESSO O coordenador técnico da 1ª Colônia de Férias do Gedema, professor Gilmário Pinheiro, disse que está entusiasmado com o sucesso das atividades do evento. Segundo ele, o primeiro dia de atividades foi um espetáculo, marcado pela alegria e diversão de todas as crianças da Creche-Escola Sementinha. Para as crianças, a Colônia de Férias é uma grande oportunidade de lazer e entrosamento. Gabriela da Silva Souza, de 11 anos, disse que fazia muito tempo que não se divertia e brincava tanto. Maria Caroline, de 11 anos, adiantou que vai aproveitar a semana toda para jogar, brincar e tomar banho de piscina.