Para Bira do Pindaré, Via Expressa deve priorizar a população

Da Assecom/Gab. do dep. Bira do Pindaré
05/07/2011 00h00 - Atualizado em 05/07/2011 16h07

Para Bira do Pindaré, Via Expressa deve priorizar a população

O deputado estadual Bira do Pindaré (PT), em aparte ao deputado Roberto Costa (PMDB), na tarde de segunda-feira (4), questionou sobre a prioridade da construção da Via Expressa e defendeu que o objetivo das construções deve ser facilitar a vida da população. “Nós temos dois projetos, um do governo do Estado e outro da Prefeitura de São Luís, os dois ligando os mesmos pontos da cidade, tanto saída quanto chegada. Então a primeira coisa que tem que resolver é qual projeto vai efetivamente construir a via, e isso tem que ser debatido com a população. Nós não podemos ficar nesse impasse, entre o governo e prefeitura, enquanto a população fica presa nos engarrafamentos da cidade de São Luís”, destacou Bira. Se referindo a um projeto que começou ainda no governo Jackson Lago, referente ao PAC do Rio Anil, o parlamentar explanou sobre a importância de concluir uma obra para só depois começar outras. Ele sugeriu que o projeto do Rio Anil, na qual construiria uma grande avenida trabalhando com o processo de habitação para retirada de pessoas das palafitas, fosse concluído. “Avenida vai prosseguir e vai sair até a Alemanha, eles estão fazendo o serviço”, prometeu Manoel Ribeiro (PTB) em outro aparte. Bira disse que sua preocupação é que seja garantida a conclusão da obra, que é de competência do governo estadual. A finalização da construção facilitaria a vida da população, dos trabalhadores, trabalhadoras e estudantes que dependem do transporte público. “A nós, população, interessa é que desafogue o trânsito, não só com essas alternativas de vias, rodovias, mas também com um planejamento adequado da cidade, coisa que infelizmente, não tem sido feito inclusive em relação ao transporte coletivo”, protestou o petista. Bira finalizou sua intervenção destacando a luta para que as obras sejam concluídas e registrou que está na expectativa para que a população de São Luís possa ser beneficiada com melhorias, sobretudo na qualidade de vida. “A prioridade tem que ser a população e nesse sentido me parece que nós temos que seguir uma ordem e a ordem seria, vamos concluir essa obra e depois vamos começar aquela outra obra” afirmou.