Deputado Zé Carlos é prestigiado por realizadores da EXPOSEGMA

Assecom/Gab.Dep.Zé Carlos
05/07/2011 00h00 - Atualizado em 00/00/0000 00h00

Lanço o convite para que não só conheçam este projeto, pioneiro no Maranhão, mas que abracem esta causa”. O deputado Zé Carlos do PT, durante a sua fala no Tempo dos Blocos da Assembleia Legislativa desta terça-feira (5), apresentou os propósitos da Exposição sobre Segurança do Maranhão (EXPOSEGMA) e convidou todos os parlamentares presentes a se integrarem ao programa social. O petista explicou aos colegas que com no intuito de colaborar com as discussões propostas pela EXPOSEGMA, participou, há alguns meses, enquanto presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia, da abertura oficial de mais uma edição da referida Exposição, que aconteceu na UI Estado do Rio Grande do Norte, sede do projeto, localizada no conjunto Radional. O deputado Zé Carlos também detalhou que a EXPOSEGMA acontece desde 2003 e, a partir do ano passado, adotou a versão “Segurança nas Escolas e Comunidades”. O objetivo das ações é o de promover a discussão sobre violência urbana no âmbito escolar, também amparado pelo enfoque religioso. Para o parlamentar, a segurança pública no Maranhão – no Brasil como um todo – tende a interagir cada vez mais com a dimensão social, no sentido de que os casos de polícia também se constituem em casos sociais. Através de ações como a EXPOSEGMA, portanto, a comunidade estreita a sua relação com instituições vinculadas à Segurança no Maranhão e obtém maior conhecimento sobre o que cada setor do Estado e do Município tem realizado em prol do povo maranhense no quesito segurança pública. Prestigiaram o pronunciamento de Zé Carlos do PT, na Galeria Deputado João Evangelista, os coordenadores gerais da EXPOSEGMA, Josilma Figueiredo Bogéa e o sargento PM Diniz; Adriana Gomes, assessora de comunicação da EXPOSEGMA; Sílvia Regina e Andréa Collins, coordenadoras do EXPOSEGMA; o presidente da Câmara Municipal de Raposa, o vereador Eudes Barros; os organizadores da edição da EXPOSEGMA na Raposa, Gilberto Carlos dos Anjos e Silvia Helena dos Anjos; o coronel PM Odair Ferreira (parceiro da EXPOSEGMA desde 2003); representantes do Batalhão de Polícia Ambiental; o ouvidor da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Ribamar Araújo; representantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar; representantes da Companhia de Operações Especiais e representantes da equoterapia da PM.