Convênio garante cursos de capacitação profissional para servidores da Assembleia

Viviane Menezes
Agência Assembleia
08/07/2011 00h00 - Atualizado em 08/07/2011 17h03

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), e o diretor do Interlegis, Haroldo Tajra, reuniram-se na manhã desta sexta-feira (8) e firmaram uma parceria para oferecer cursos de capacitação profissional aos servidores da Assembleia Legislativa, proposta que também será estendida aos funcionários das câmaras e das prefeituras municipais maranhenses. O Interlegis é um programa desenvolvido pelo Senado Federal, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvido (BID), com o objetivo de melhorar o funcionamento das casas legislativas nos âmbitos federal, estadual e municipal. Segundo Haroldo Tajra, a partir do segundo semestre estarão disponibilizados 22 cursos de capacitação, envolvendo diversas áreas, tais como: processo legislativo, informática, cerimonial, protocolo, língua portuguesa e administração pública. O presidente Arnaldo Melo destacou a importância da parceria, especialmente porque a oportunidade de modernização pode ser estendida a outros entes federativos, como as câmaras e as prefeituras municipais. “Não dá para pensar na sociedade sem pensar nas casas políticas. É justo dividir essa possibilidade de melhorar o funcionamento do Poder Legislativo e vamos estender essa proposta às prefeituras municipais”, declarou Arnaldo Melo. A visita foi acompanhada pelo coordenador da Escola do Legislativo, Ivan Sarney, que apresentou as dependências da Assembleia Legislativa a Haroldo Tajra, especialmente a estrutura da Escola do Legislativo, onde funcionarão os cursos de capacitação.