Ato festivo marca encerramento da Colônia de Férias organizada pelo Gedema

Ribamar Santana
Agência Assembleia
08/07/2011 00h00 - Atualizado em 00/00/0000 00h00

“Queremos muitas coisas boas. Gostamos muito. Gostaríamos de estar aqui todos os anos. Peço que continue a Colônia de Férias”, disse Ronaldo Pinheiro, 7 anos, uma das crianças integrantes do grupo de alunos da Creche Sementinha e de servidores da Assembleia Legislativa, nesta tarde de sexta-feira (8), na sede social do Poder Legislativo estadual, localizada no bairro Maiobão, em Paço do Lumiar. O ato de encerramento contou com a presença da primeira dama e presidente do Grupo de Esposas de Deputados (Gedema), Valderez Melo, e do presidente da Assembléia, deputado Arnaldo Melo (PMDB). Iniciada na segunda-feira (4), com a participação de 110 crianças da creche Sementinha e filhos de servidores da Casa, a Colônia de Férias, organizada pelo Gedema e realizada na clube social da Assembleia, foi encerrada com uma festa de Carnaval e uma série de apresentações artísticas. “Foi muito legal. Teve muitas brincadeiras e gostei muito do jogo de voley”, afirmou Hanna Beatriz Serra Silva, 11 anos, aluna da creche Sementinha e filha da servidora Ana Maria Silva, da diretoria de Comunicação. A pedagoga e professora Sônia Rocha, da equipe do Gedema, declarou que foi uma experiência muito valiosa que proporcionou uma integração muito grande entre pais, servidores e crianças. “Foram cico dias de muita aprendizagem adquirida por intermédio de atividades esportivas, culturais e artísticas. Valeu a pena”, avaliou. Para a presidente do Gedema, Valderez Melo, a Colônia de Férias foi uma oportunidade a mais das crianças aprenderem a brincar, conviver e se alimentar. Ela revelou que sua neta, Maria Eduarda, adorou e estava muito feliz de ter participado e também agradeceu a todos que colaboraram para fazer com que a iniciativa pioneira do Gedema fosse um sucesso. “Agradeço as secretarias de Esporte e Lazer, Saúde, ao Corpo de Bombeiros e a equipe de coordenação”. “Não pode existir nada mais importante que fazer uma criança feliz. A alegria das crianças já justifica tudo. Foi uma experiência feliz e estamos muito satisfeitos. Vamos continuar nosso trabalho para fazer desse clube um espaço de diversão, lazer e integração de nossos servidores. As crianças são o futuro do Brasil e do Maranhão”, assinalou o presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo.