Sancionado projeto de Leo Cunha que presta homenagem a Fiquene

Assecom/Gab.Dep.Léo Cunha
12/07/2011 00h00 - Atualizado em 12/07/2011 16h31

Sancionado projeto de Leo Cunha que presta homenagem a Fiquene

A governadora Roseana Sarney (PMDB) sancionou, no inicio deste mês, o projeto de lei de autoria do deputado Léo Cunha (PSC), que denomina de Unidade de Pronto Atendimento Governador Ribamar Fiquene a UPA recém construída na cidade de Imperatriz. O projeto havia sido aprovado pela Assembleia no mês passado, quando seguiu à apreciação de governadora. A sanção da governadora está publicada no Diário Oficial do Estado de 5 de julho, mesma data em que a lei entrou em vigor. Com o projeto aprovado, o deputado alcança o objetivo de prestar homenagem ao ex-governador, que segundo ele, foi uma personalidade muito marcante na vida política do Estado e, especialmente, da cidade de Imperatriz, onde iniciou sua vida pública como prefeito. Ao defender sua proposta, junto aos outros parlamentares, o deputado disse tratar-se de “uma justa homenagem”, visto que o ex-governador destacou-se na causa pública, prestando vários serviços ao povo do Maranhão. Na sua vida pública, além de ter sido governador do Estado e prefeito de Imperatriz, Fiquene também foi senador do Maranhão, por três vezes, membro da Academia Imperatrizense de Letras e juiz de direito. Outra grande contribuição deixada por ele à cidade de Imperatriz é sua autoria, tanto da letra, quanto da música do hino da Cidade. Satisfeito com a aprovação do projeto o deputado disse que a partir de agora Fiquene terá um marco para a lembrança de história, e afirmou: “tenho certeza que o povo do Maranhão, especialmente o povo de Imperatriz, recebe a noticia da aprovação desse projeto, com uma grande alegria.”