Marcelo quer que secretário esclareça a compra de imóvel em Caxias

Agência Assembleia
12/07/2011 00h00 - Atualizado em 12/07/2011 16h22

Marcelo quer que secretário esclareça a compra de imóvel em Caxias

O deputado Marcelo Tavares (PSB) apresentou na manhã desta terça-feira (12) um requerimento solicitando a convocação do secretário de Gestão e Planejamento, Fábio Gondim, para prestar esclarecimentos acerca da compra de um terreno destinado à construção de um hospital estadual na cidade de Caxias. Segundo o parlamentar, o imóvel é de propriedade de uma entidade denominada Soeduca, que tem como mantenedores os ex-deputados Paulo Marinho e Márcia Marinho, e que teria sido arrestado pela Justiça Federal para o pagamento de dívidas com o fisco federal O requerimento pede que o secretário Fabio Gondin compareça à sessão a ser realizada no dia 4 de agosto de 2011, às 11 horas, no plenário Nagib Haickel. Para Marcelo Tavares, este é um assunto relevante para o povo maranhense porque se trata da compra de um terreno por R$ 3 milhões para a construção de um hospital regional em Caxias, terreno esse que teria sido adquirido quatro anos antes por R$ 32 mil. Em seu discurso, pronunciado na tribuna, o deputado disse que se trata de um ato imoral praticado pelo governo do Estado, com a participação direta da governadora Roseana Sarney, porque há a assinatura dela nos documentos do processo de desapropriação. “Foi um negócio fabuloso: comprar um terreno por 32 mil reais, e revender, revender não, ser desapropriado pelo estado por 3 milhões de reais”, afirmou Marcelo Tavares. Ele explicou que tomou a iniciativa de formular o requerimento de convocação do secretário de Planejamento para que o governo tenha a chance de prestar esclarecimentos à Assembleia Legislativa. “É uma oportunidade que o governo tem de mostrar que é honesto, é uma oportunidade que o governo tem de mostrar que é probo, que pensa no povo maranhense, ao contrário do que nós infelizmente denunciamos aqui desde o início da legislatura”, declarou o deputado. Ele acrescentou que o Governo do Estado tem que dar explicações à sociedade maranhense, esclarecendo porque desapropriou um terreno por R$ três milhões, pagou a desapropriação, terreno esse também avaliado pela Justiça Federal, em R$ 1 milhão, e não construiu o hospital que deveria ter sido construído.