Jota Pinto faz balanço do primeiro semestre de mandato na Assembleia

Agência Assembleia
14/07/2011 00h00 - Atualizado em 14/07/2011 16h06

Jota Pinto faz balanço do primeiro semestre de mandato na Assembleia

O deputado Jota Pinto (PR) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na manha desta quinta-feira (14) para fazer um balanço da sua atuação no primeiro semestre de mandato, no Poder Legislativo estadual. Segundo Pinto, foram apresentados seis projetos de lei, dois projetos de resolução 59 indicações, 18 requerimentos e promovidas cinco audiências públicas, quatro na Baixada e uma para discutir melhorias no futebol. O parlamentar afirmou que todos os demais deputados com assento na Assembleia Legislativa trabalharam para valorizar o Legislativo, e defender os interesses do povo do Maranhão em todas as esferas de poder. Como pontos altos das discussões, Jota Pinto elegeu os debates acerca da reforma política, da reforma da previdência e a preservação dos babaçuais, que estão sendo destruídos por conta da especulação imobiliária. Pinto agradeceu a todos os deputados pelo apoio recebido. “Desde o primeiro momento que cheguei a esta Casa, meus colegas manifestaram todo o apoio para o sucesso do meu primeiro mandato de deputado estadual”, afirma. CONDOLÊNCIAS Jota Pinto externou condolências ao presidente TCE, Edmar Cutrim, ao presidente do TRE, Raimundo Cutrim, e aos demais familiares do ex-prefeito de Matinha e Olinda Nova, Raimundo Serra Cutrim, que faleceu na quarta-feira (13), vítima de infarto. Para o deputado, Raimundo Serra Cutrim, que tinha 81 anos, faleceu deixando o legado filhos, filhas, netos, irmãos, sobrinhos e exerceu com dignidade, trabalho e muita competência, os cargos de prefeito dos municípios de Matinha e Olinda Nova do Maranhão.