Neto Evangelista homenageia Itapecuru-Mirim pelos 141 anos

Agência Assembleia
14/07/2011 00h00 - Atualizado em 14/07/2011 16h22

Neto Evangelista homenageia Itapecuru-Mirim pelos 141 anos

Os 141 anos de fundação da cidade de Itapecuru Mirim, a transcorrerem no próximo dia 21 de julho, foram ressaltados nesta quinta-feira (14) pelo deputado Neto Evangelista (PSDB), durante a última sessão legislativa do primeiro semestre de 2011. A partir do dia 17 de julho a Assembleia Legislativa entra em recesso, só retomando seus trabalhos no dia 1º de agosto (segunda-feira). Na tribuna, Neto Evangelista fez uma homenagem em forma de poesia, lendo um texto escrito pelo poeta Rozalvo Barros Júnior: “Há 141 anos nascia Itapecuru-Mirim, às margens de uma fonte de vida, mas antes de se tornar município, o caminho de muitas pedras foi trilhado com muita determinação e muita perseverança; característica da ilustre e valiosa gente de Itapecuru, que é acostumada a vencer desafios no presente e com os olhos sempre no futuro. Por isso, a cada ano Itapecuru Mirim se torna mais fortalecida, porque a sua população nunca deixou de sonhar com uma cidade melhor; e hoje, a cidade está em sintonia com as águas do progresso, das realizações e da qualidade de vida. Este rio sereno é a própria inspiração diária da população que navega sempre na certeza de estar em uma bela e próspera cidade”.