Eduardo Braide avalia como excelente trabalho desenvolvido pela Assembleia

Ribamar Santana
Agência Assembleia
14/07/2011 00h00 - Atualizado em 00/00/0000 00h00

O deputado Eduardo Braide (PMN) usou a tribuna da Assembleia, nesta quinta-feira (14), para fazer um balanço das atividades desenvolvidas pelo Poder Legislativo estadual neste primeiro semestre. Ele conceituou como excelente o trabalho realizado pelos deputados nesses primeiros seis meses de legislatura. Eduardo Braide destacou, em primeiro lugar, a eleição do decano da Casa, o deputado Arnaldo Melo (PMDB), para presidir a Assembleia, e toda a Mesa Diretorao que, segundo ele, marcou o início dessa legislatura. “Esse fato marcante foi fruto de um entendimento democrático de um grupo de deputados e fez com que o tivéssemos o decano desta Casa à frente do Poder Legislativo estadual”, lembrou. Ele destacou como pontos relevantes do trabalho do Poder Legislativo estadual, neste primeiro semestre, a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Baixada e do Litoral Norte, de autoria do deputado Jota Pinto (PR), a Frente Parlamentar de Combate ao Crack, proposta pelo deputado Alexandre Almeida (PT do B) e a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), de sua autoria, que criou o Fundo Estadual de Combate ao Câncer. Eduardo Braide ressaltou que tão importante quanto aprovar as leis é vê-las cumpridas e que é muito importante a interação do Poder Legislativo com os demais poderes e as representações da sociedade civil organizada. “Esperamos que as leis oriundas do Poder Legislativo estadual realmente sejam cumpridas, sejam efetivadas nas mãos daqueles que estão do lado de fora do Plenário desta Casa”, concluiu.