Gardênia Castelo propõe Comissão de Defesa da Mulher

Agência Assembleia
14/07/2011 00h00 - Atualizado em 19/07/2011 16h08

Gardênia Castelo propõe Comissão de Defesa da Mulher

A deputada Gardênia Castelo (PSDB) anunciou da tribuna da Assembleia, nesta quinta-feira (14), que está apresentando a Mesa Diretora da Casa um projeto de resolução criando a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher. “As mulheres são minoria nesta Casa, como na maioria das assembleias, na Câmara, no Senado, mas somos a maioria no Brasil e precisamos, de fato, ter esta comissão para que a gente possa trabalhar os dados referentes a essa questão de gênero”, argumentou a deputada Gardenia. Segundo a deputada, são muitos os problemas e muitas as questões que precisam ser melhor discutidas em relação à mulher como, por exemplo, a discriminação, violência doméstica e o abuso sexual. “A questão do empoderamento da mulher precisa ser discutido, afinal de contas a mulher tem uma grande responsabilidade; em muitas famílias, a mulher é que é a chefe de família”, esclareceu. Gardênia Castelo aproveitou para fazer uma avaliação do trabalho da Assembleia no primeiro semestre deste ano. Ela disse que o trabalho realizado foi muito produtivo e destacou as audiências públicas realizadas como um dos mais importantes. “Vamos aproveitar o recesso para refletir um pouco, para que no retorno a esta Casa possamos, de uma forma mais justa,fazer desta Assembleia realmente uma Assembleia mais democrática, uma Assembleia que de fato possa representar o povo do Maranhão”, observou.