Hélio Soares destaca necessidade da união para solucionar problemas da Baixada

Da Assecom/ Gab. do dep. Hélio Soares
14/07/2011 00h00 - Atualizado em 00/00/0000 00h00

O deputado Hélio Soares (PP), na sessão desta quinta-feira (14), ao fazer uma avaliação das reuniões realizadas nos dois últimos finais de semana pela Frente Parlamentar em Defesa da Baixada Maranhense, destacou a necessidade dos parlamentares se empenharem no sentido buscarem soluções para os diversos problemas enfrentados pelos moradores daquela região. As audiências públicas que foram realizadas nos municípios de Viana, São João Batista, Pinheiro e Cururupu e contou com as presenças de deputados federais, estaduais, secretários estaduais, prefeitos, vereadores e demais lideranças políticas e comunitárias, serviram para confirmar as necessidades enfrentadas pelos moradores em diversos aspectos, como a carência na educação, estradas e o consumo de drogas que a cada dia se alastra naquela região. Hélio Soares disse que a Assembléia Legislativa tem um papel fundamental na busca de soluções aos problemas que foram apontados durante as audiências públicas, dentre eles a falta de pagamento aos professores do Projovem, o péssimo estados de conservação da MA-014 e o aumento assustador do consumo de drogas, principalmente do crack. Sobre o Projovem, o parlamentar afirmou que vai se reunir com o secretário de Estado da Juventude, Sousa Neto para saber o por que do atraso do pagamento dos professores. “Nós, que temos a honra de fazer parte do governo temos a responsabilidade, também, de captar esses problemas, reclamações, trazer aqui para Assembleia, discutir e encontrar soluções.”, salientou Hélio Soares. Sobre o consumo de drogas que se alastra em vários municípios do Maranhão, Hélio Soares disse que cabe aos parlamentares discutirem e tentarem encontrar uma solução para o grave problema social, visto que em alguns municípios, principalmente da Baixada Maranhense, estão se transformando em verdadeiras crackolândias. Uma das soluções apontadas por Hélio Soares é a construção de centros de recuperações para que os jovens possam ter um futuro animador. “A instalação das crackolândias atinge todas as famílias brasileiras. A droga quando invade as suas casas, destrói a todos: os que estão consumindo e as pessoas que o cercam. Por isso, entendo que a construção dos centros de recuperação dos viciados é fundamental para barrar esse distúrbio social que se agrava cada dia mais”, disse.