Deputado Zé Carlos atende solicitações de Nina Rodrigues

Da Assecom/Gab. do dep. Zé Carlos
20/07/2011 00h00 - Atualizado em 00/00/0000 00h00

O deputado Zé Carlos (PT) recebeu recentemente em seu gabinete a visita do vereador Zacarias Neto (PT); do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nina Rodrigues, Riba Espíndola e do representante do PT neste município, Riba da Fundamental. Dos assuntos tratados, estiveram em pauta questões referentes à conjuntura política na região, com um encontro a ser agendado pelo parlamentar para o mês de setembro, quando o quadro político estiver definido para o segundo semestre. Na sequência, foi discutido um projeto cultural que acontece anualmente no povoado Palmares, durante o referido mês. O deputado Zé Carlos comprometeu-se em viabilizar recursos para este evento junto a instituições federais e governamentais ainda este ano. A última deliberação do grupo diz respeito a uma solicitação do Movimento Sem Terra (MST). Vários assentamentos de Nina Rodrigues estão desenvolvendo a agricultura irrigada em suas sedes. Para isto, eles precisam da construção de um açude que já foi iniciada, mas ficou estagnada por falta de recursos. O deputado afirmou que, a partir de suas emendas parlamentares, irá formalizar o apoio para este fim. Desta atividade derivarão três: a própria irrigação, visando a fruticultura; a criação de peixes e a geração de uma cadeia produtiva a partir da implementação do açude.