Dr;. Pádua faz balanço positivo da atuação e anuncia Gabinete Itinerante

Agência Assembleia
22/07/2011 00h00 - Atualizado em 25/07/2011 11h58

Dr;. Pádua faz balanço positivo da atuação e anuncia Gabinete Itinerante

O deputado Dr. Pádua (PP) faz avaliação positiva do primeiro semestre de trabalho da Assembleia Legislativa e afirma que o período serviu também como uma espécie de aprendizado, para que no segundo semestre a ação parlamentar dele seja ampliada. Dr. Pádua lamenta apenas que o debate tenha se limitado mais a temas ligados a São Luís ou a outros poucos municípios. Dr. Pádua disse que no primeiro semestre o debate “esqueceu um pouco o resto do Maranhão”, mas frisou que com o aprendizado os deputados com atuação no restante do Maranhão começaram a puxar o debate para outras regiões, a exemplo da visita que a Comissão de Saúde fez a Bacabal e as audiências da Frente em Defesa da Baixada. “Há necessidade de discutirmos o Maranhão como um todo”, justificou. O parlamentar do PP contou que para ajudar a mudar esse quadro vai colocar em prática, a partir de agosto, o projeto Gabinete Itinerante, começando por Açailândia, na região tocantina. “A idéia é deslocar o debate para as regiões mais carentes”, justificou. Dr. Pádua garantiu que com o Gabinete Itinerante vai ser possível fortalecer a participação popular nos debates, para que apresentem sugestões e críticas. Dr. Pádua frisou que com o Gabinete Itinerante pretende abrir o próprio mandato a uma espécie de debate popular e com a participação também de entidades representantes da sociedade civil. Depois de Açailândia, o parlamentar disse que pretende levar o projeto para outras regiões do Estado, sempre tendo como preocupação a melhoria da ação parlamentar. “O primeiro semestre foi de aprendizado, volto a repetir, e chegou a hora de deslanchar”, disse.