Dr. Pádua pretende ampliar atuação da Comissão de Saúde no 2º semestre

Waldemar Têrr
Agência Assembleia
25/07/2011 00h00 - Atualizado em 25/07/2011 11h33

O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, Dr. Pádua (PP), destaca o trabalho realizado no primeiro semestre pela comissão e promete para o segundo semestre a ampliação das ações para outras regiões do Estado. O parlamentar citou as visitas feitas a hospitais de São Luís e a Bacabal, como exemplo de atuação positiva, mas quer maior desempenho após o recesso, agora que os deputados tomaram conhecimento dos mecanismos de funcionamento da comissão. “Pretendemos interiorizar ainda mais as ações da Comissão de Saúde”, garante. “A partir de agora vamos ser mais propositivos, porque estávamos numa fase de aprendizado, mas chegou a hora de deslanchar”, assegura. “Agora estamos em condições de realizar uma atuação mais contundente”. O parlamentar explicou que o relatório da visita a Bacabal, para ver o funcionamento do sistema de saúde local, por solicitação do deputado Carlinhos Florêncio (PHS), está sendo preparado pelas deputadas Vianey Bringel (PMDB) e Valéria Macedo (PDT). Dr. Pádua disse que o documento deve ser apresentado em agosto, após o fim do recesso. Outro ponto positivo da Comissão de Saúde, segundo Dr. Pádua, foi a visita realizada ao Hospital Carlos Macieira (Hospital do Ipem), para conhecer as deficiências do Hospital, e à Maternidade Marly Sarney, na Cohab. Dr. Pádua destacou ainda a audiência pública feita pela Câmara Municipal de Imperatriz, em maio, da qual ele participou como presidente da Comissão de Saúde e representante da Assembleia Legislativa. A audiência serviu para debater o sistema de saúde pública do município, com enfoque na descentralização. O parlamentar tem participado também das reuniões da Comissão Intersetorial da Bipartite de Saúde. “Na condição de presidente da Comissão de Saúde sempre tive a preocupação de participar destas reuniões”, afirma, sempre defendendo a regionalização das ações de saúde.