Hélio Soares pede conclusão de Zoneamento Econômico Ecológico do Maranhão

Da Assecom/Gab. do dep. Hélio Soares
29/07/2011 00h00 - Atualizado em 00/00/0000 00h00

O deputado Hélio Soares (PP) pediu à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que envie ofícios ao secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão do Governo, Fábio Godim e ao reitor da Universidade estadual do Maranhão(Uema), José Augusto Silva Oliveira, solicitando providências no sentido de concluir os estudos de Zoneamento Econômico Ecológico do Estado do Maranhão. De acordo com o parlamentar, esses estudos são de vital importância para a sustentabilidade dos recursos naturais. Hélio disse também que o Maranhão tem perdido investimentos por falta desses estudos. “É fundamental a realização desses estudos para um planejamento ambiental sustentável”. Hélio Soares lembrou que o ZEE não é apenas um instrumento que contribui para assegurar a qualidade ambiental dos recursos naturais; é importante, também, para a ocupação ordenada do solo. “Podemos dizer que o ZEE contribui para mitigar a degradação dos recursos naturais favorecendo o bem-estar da população. O Maranhão precisa recuperar o que foi degradado na natureza; precisa conservar a sua biodiversidade, precisa garantir o desenvolvimento sustentável e melhorar as condições de vida de seu povo”.