Governistas rebatem críticas da oposição ao programa Saúde é Vida

Agência Assembleia
02/08/2011 00h00 - Atualizado em 02/08/2011 14h39

Governistas rebatem críticas da oposição ao programa Saúde é Vida

O vice-líder do governo, deputado Magno Bacelar (PMDB) e o líder do Bloco Parlamentar pelo Maranhão (BPM), deputado Stênio Rezende (PMDB), ocuparam a tribuna da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (1º), para rebater denúncias dos deputados da oposição, acerca de supostas irregularidades nas obras dos 72 hospitais que o governo do Estado está construindo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Para Magno Bacelar, as denúncias do líder e do vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputados Marcelo Tavares (PSB) e Rubens Júnior (P C do B), não têm nenhum fundamento. Segundo ele, o objetivo da oposição apenas é prejudicar o trabalho de dinamização do setor de saúde do Maranhão, desenvolvido pela governadora Roseana Sarney (PMDB) e pelo secretário de saúde, Ricardo Murad. Magno garante que todos os 72 hospitais, apresentado na cartilha distribuída pela SES, serão entregues à população até no final deste semestre. “Alguns hospitais estavam com as obras atrasadas, mas serão concluídos brevemente. O governo do Estado suspendeu o contrato com as antigas construtoras, e abriu novo processo licitatório para resolver o problema”, afirmou. Na avaliação de Magno Bacelar, o governo do Estado vem fazendo a sua parte no setor de saúde pública. O deputado lembra que, recentemente, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), em conjunto com a Famem e com o Cosems, promoveu o processo de regionalização da saúde pública, para aproximar, ainda mais, as ações do setor da população carente em todos os cantos do Maranhão. O parlamentar acha que o problema de saúde pública do Maranhão é reflexo do caos no setor de saúde que se instalou no Brasil inteiro. “Quando se fala em promover saúde para a população, temos que levar em conta ações do governo do Estado, do governo federal e dos municípios. “Essas denúncias repetitivas são feitas apenas para jogar o povo contra o governo Roseana Sarney”, observa Magno. MATERIA TENDENCIOSA Da mesma opinião compartilha o líder do BPM, deputado Stênio Rezende (PMDB). Segundo ele, o deputado Marcelo Tavares (PSB) e o deputado Rubens Pereira Júnior (PC do B) estão fazendo apenas papel típico de parlamentares de Oposição, tentando denegrir a imagem do governo do Estado junto à população. Resende acha que os dois deputados não têm objetivo muito definido no parlamento Estadual, porque logo no primeiro trabalho de um novo semestre, voltam com os mesmos assuntos, batidos e requentados. “Parece que Marcelo Tavares e Rubens Júnior estão fazendo uma política de quanto pior para o Estado do Maranhão, melhor para eles”, observa. Com relação à matéria publicada na revista “Isto É”, Stênio Rezende acha que tudo foi muito tendencioso. “Ouviram apenas o deputado Domingos Dutra (PT) e o deputado Ribamar Alves (PSB). Não tenho duvidas da capacidade dos dois parlamentares de expressar seus próprios ponto de vista, e jogar a população contra a governadora Roseana Sarney (PMDB)”, disse.