Bira cobra da governadora participação direta em seminários regionais

Assecom/Gab.Dep.Bira do Pindaré
02/08/2011 00h00 - Atualizado em 00/00/0000 00h00

O deputado Bira do Pindaré (PT) aparteou o deputado Stênio Resende (PMDB) na manhã desta terça-feira (02), quando o líder do governo na Assembleia Legislativa exaltava o “pioneirismo” dos seminários regionais promovidos pelo Governo do Estado. Bira lembrou que essa “iniciativa” do governo estadual não é em nada inovadora. Disse que já aconteceu em muitos outros Estados e Municípios e, no Maranhão, o governador Jackson Lago tomou a iniciativa de ouvir a população sobre as suas reclamações, suas demandas. “Eu pude acompanhar isso de perto, vi de perto toda essa movimentação com esse diferencial que chamou atenção, uma vez que o governador se fazia presente e os secretários também”, destacou. O parlamentar sugeriu à governador que se ela tiver intencionada em ouvir a população comece a participar diretamente dos seminários regionais. De acordo com ele, essas atitudes podem melhorara a qualidade das políticas públicas que são implementadas no Maranhão. “A governadora deveria comparecer para ouvir diretamente a reclamação da população. Então eu faço essa sugestão ao governo do Estado para que democratize os seminários e amplie a participação, que ouça os quilombolas, que ouça os indígenas, que ouça os sindicalistas, que ouça os segmentos das mulheres, da juventude, de todos os lugares”, afirmou Bira. O petista lembrou o trabalho de seu partido junto ao povo, historicamente ao lado dos movimentos sociais e com um modelo de governo participativo. “O Governo Federal tem sido um exemplo a partir das conferências populares que têm acontecido no Brasil inteiro, em todas as esferas de todas as políticas. Basta o governo do Estado seguir o mesmo exemplo que com certeza vai melhorar a qualidade dos seus serviços aqui no Estado do Maranhão”, concluiu.