Rubens Jr. volta a defender a suspensão do contrato com a Proenge

Marcelo Vieira
Agência Assembleia
03/08/2011 00h00 - Atualizado em 03/08/2011 16h29

Na sessão desta quarta-feira (3), o deputado Rubens Júnior (PC do B) questionou a consistência da defesa feita pelo deputado governista Roberto Costa (PMDB) no caso das denúncias de irregularidades na execução das obras de 72 hospitais do Programa Saúde é Vida do governo do Estado, publicadas pela Revista IstoÉ, na edição do último domingo. Ele também voltou a defender a suspensão do contrato com a Proenge, empresa contratada pelo governo para gerenciar a construção dos 72 hospitais. O deputado comunista reafirmou que a houve irregularidades no processo licitatório para a contratação de empresas e que a Proenge é responsável pelo atraso da obra. Para Roberto Costa, não existe ilegalidade na contratação da Proenge e em nenhum processo licitatório. Rubens Júnior disse que os deputados da base farão uma visita in loco para confirmar o que está sendo denunciado. Ele disse ainda que já existem rumores sobre o adiamento para entrega dos hospitais em 2012. Para ele, o governo só terá condições de entregar os hospitais em 2014. Sobre a legitimidade na contratação da Proenge, Rubens Júnior lembrou que no primeiro semestre foi dada entrada numa informação para que o processo viesse à Assembleia e cada um dos deputados pudesse vistoriar no processo fisicamente para saber de fato como foi o procedimento licitatório. “Infelizmente, a bancada governista votou pela rejeição do pedido de informação e se tivesse sido deferido ainda no primeiro semestre, às dúvidas seriam bem menores nesse momento”.