Estudantes da creche-escola Sementinha ganham brinquedoteca

Agência Assembleia
04/08/2011 00h00 - Atualizado em 04/08/2011 20h09

Estudantes da creche-escola Sementinha ganham brinquedoteca

A presidente do Grupo de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), Valderez Melo, esposa do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), participou nesta quinta-feira (4) da inauguração da Brinquedoteca da Creche-Escola Sementinha, instituição que atende filhos dos servidores da Assembleia Legislativa. Segundo a diretora da creche-escola, Julieta Ferreira, os recursos arrecadados pela Barraca do Gedema, durante a festa de São João organizada pela Assembleia Legislativa, foram utilizados para equipar a brinquedoteca. Os recursos adquiridos com a venda de votos para rainha caipira da festa também tiveram o mesmo destino. Julieta Ferreira afirmou que as crianças estavam ansiosas pela inauguração da brinquedoteca e que, a partir desta quinta-feira (4), cada turma (do maternal a 4ª série) usufruirá do “horário da brinquedoteca” duas vezes por semana. Ela destacou que os horários foram organizados dentro de uma programação que contemplará todas as turmas de forma igualitária. Além de brinquedos variados, como piscina de bolas, cama elástica e gangorra, o espaço também dispõe de vasto material educativo, como livros paradidáticos e jogos. “Esse espaço foi criado para que as crianças, através da diversão, aprendam a interagir com outras crianças e a compartilhar brinquedos”, declarou Julieta Ferreira. Valderez Melo afirmou que, além da brinquedoteca, o Gedema está trabalhando novos projetos para a creche-escola, como a implantação da Escola de Informática e a construção de uma quadra poliesportiva e de um campo de futebol. Inaugurada em 1993, a Creche Escola Sementinha possui, hoje, 199 alunos – divididos na Educação Infantil e Ensino Fundamental (1º ao 4º ano) – e conta com uma estrutura composta de 10 salas de aula, refeitório, cozinha industrial, dentre outros.