Cleide Coutinho destaca o trabalho de Edison e Nice Lobão por Caxias

Cláudio Brito
Agência Asembleia
04/08/2011 00h00 - Atualizado em 00/00/0000 00h00

A deputada Cleide Coutinho disse nesta quinta-feira (4), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, que apesar do governo do Estado ter fechado as portas para o município de Caxias, o ministro das Minas e Energia, senador Edison Lobão (PMDB e a deputada federal Nice Lobão (PMDB), “abriram uma janela” para todas as 49.159 mil pessoas que nela confiram seu voto nas eleições de outubro 2010. Segundo a parlamentar, o ministro Edison senador Lobão e a deputada federal Nice Lobão conseguiram, por meio de solicitação de sua autoria e de outros deputados na Assembleia Legislativa, o reclamado retorno dos vôos comerciais de São Luis para Teresina, e de Teresina para São Luis, que hoje foi ampliado e conta com vôos regulares das empresas Gol, TAM e Azul. De acordo com Cleide, por meio do Ministério dos Transportes, o ministro Edison Lobão e Nice Lobão conseguiram mobilizar as autoridades federais para agilizar o processo de licitação, para a construção da tão sonhada duplicação da BR 135 (ligando Estiva à Bacabeira) e a BR 316 (ligando o trecho Caxias à Timon). “Agradeço ao ministro Edson Lobão, que nos levou para uma reunião com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Pedimos ajuda para a macroregião de saúde de Caxias, que deixou de receber, em 27 meses do governo Roseana Sarney, mais de R$ 16 milhões, por conta da rescisão do convenio que a cidade mantinha com a Secretaria de Estado da Saúde”, afirmou. Para Cleide Coutinho, são esses e outros exemplos que provam que o governo federal não só enxerga melhor, mas também desenvolve um excelente, brilhante e notável trabalho, para resolver os problemas apresentados pela população de Caxias, que escolheu ela e o prefeito Humberto Coutinho (PDT) para representá-la.