Francisco Escórcio destaca a importância da partida beneficente

Agência Assembleia
05/08/2011 00h00 - Atualizado em 06/08/2011 18h58

Francisco Escórcio destaca a importância da partida beneficente

Em entrevista à TV Assembleia, o deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB) destacou, na manhã desta sexta-feira (5), a importância da realização, em São Luís, do jogo beneficente que será disputado por uma equipe de parlamentares estaduais do Maranhão contra um time de parlamentares da Câmara dos Deputados. A partida será disputada às 16 horas deste sábado (6), no Estádio Municipal Nhozinho Santos. “Esta será uma grande oportunidade de ajudar ao próximo e, ao mesmo tempo, de estimular a integração entre a Assembleia Legislativa do nosso Estado e a bancada federal”, declarou Chiquinho Escórcio. Ele informou que cerca de 36 deputados federais de outros Estados deverão vir a São Luís para assistir à disputa da partida, cuja renda será destinada à Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e ao Hospital Aldenora Belo. Segundo Chiquinho Escórcio, dois troféus serão disputados na partida: um com o nome do senador e ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e outro em homenagem ao ex-deputado federal Luciano Moreira, que recentemente faleceu. Chiquinho Escórcio, que é vice-presidente do PMDB na Câmara dos Deputados, frisou que a iniciativa de realizar um jogo beneficente com a participação de deputados federais foi aprovada e bastante aplaudida por seus colegas na Câmara Federal. “Nós já temos a solicitação de 12 deputados federais para que partidas como esta que será disputada em São Luís sejam também realizadas em seus respectivos Estados”, declarou Escórcio. Ele observou que a idéia de reunir em um time figuras nacionalmente conhecidas, como os deputados federais Romário, Tiririca e outros, “junta o útil ao agradável, porque além do prazer de disputar a pelada, há o gesto nobre da solidariedade em favor de pessoas mais necessitadas”. Os ingressos para o jogo beneficente estão à venda na Apae, no Hospital Aldenora Belo e nas Óticas Veja, pelos valores de R$ 10 arquibancada) e R$ 20 (cadeira coberta). Serão disponibilizados 11 mil ingressos. Antes do jogo, ainda pela manhã, a comitiva de deputados federais visitará a Apae e o Hospital Aldenora Belo e, antes do almoço, dará uma entrevista coletiva.