Neto Evangelista quer mais ônibus intermunicipais com sanitários

Da Assecom/Gab. do dep. NetoEvangelista
05/08/2011 00h00 - Atualizado em 05/08/2011 20h58

Neto Evangelista quer mais ônibus intermunicipais com sanitários

O deputado Neto Evangelista (PSDB) apresentou indicação à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, solicitando que o secretário de Infraestrutura Max Barros determine às empresas concessionárias do serviço de transporte intermunicipal de passageiros a instalação de gabinetes sanitários nos ônibus cujo percurso seja superior a 80 km. O pedido, segundo o parlamentar, atende inúmeras reclamações de usuários que vivem momentos de desconforto, embaraços e até humilhação. “Situações que poderiam ser evitadas com a existência de um sanitário a bordo do ônibus”, destacou. Como exemplo, Evangelista citou o município de Anajatuba, distante cerca de 140 km da capital e onde a empresa responsável pelo serviço de transporte não disponibiliza ônibus com gabinete sanitário para os passageiros. Vale ressaltar que dentre os usuários do transporte intermunicipal estão inclusos as gestantes, os idosos, os enfermos ou convalescentes que não podem esperar pela próxima parada para atender suas necessidades fisiológicas. Por fim, o tucano fez um apelo ao secretário Max Barros, requerendo adoção de medidas urgentes para evitar que os usuários continuem a passar por esse transtorno.