Dirigentes do Aldenora Bello e Apae reconhecem apoio

A presidente da Fundação Antonio Jorge Dino, Enide Dino e a presidente da Apae, Eliana Melo Rodrigues, reconheceram que a Assembleia ajuda no trabalho pelo bem estar dos especiais e dos portadores de câncer do Maranhão.

Cláudio Brito
Agência Assembléia
06/08/2011 00h00 - Atualizado em 06/08/2011 18h54

Dirigentes do Aldenora Bello e Apae reconhecem apoio

A presidente da Fundação Antonio Jorge Dino, Enide Dino e a presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Eliana Melo Rodrigues, reconheceram neste sábado (6), durante a visita dos deputados estaduais e federais às duas instituições, que a Assembleia Legislativa do Maranhão ajuda no trabalho pelo bem estar dos especiais e dos portadores de câncer do Maranhão. As duas dirigentes mostraram aos deputados que hoje a realidade do Hospital Aldenora Bello e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e bem e confortável. Na maioria das dependências das duas instituições filantrópicas, é possível ver o zelo com que estão sendo tratados os pacientes e os estudantes que precisam do atendimento. A presidente da Fundação Antonio Jorge Dino, Enide Dino, revela que hoje o Hospital Aldenora Belo atende uma média de 18.500 mil pessoas por mês, com serviços de cirurgia, quimioterapia, radioterapia e outros procedimentos indispensáveis para a assistência dos portadores de câncer do Estado do Maranhão. Segundo ela, por conta de convênios com o governo do Estado e doações, o momento a Fundação Antonio Jorge está indo relativamente bem. “Mas os recursos nunca são demais. Quanto mais conseguimos dinheiro, mais aparecem pessoas em busca do caro e complexo atendimento de oncologia”, afirmou. Para Enide, a iniciativa da Assembleia Legislativa e da Câmara Federal em promover o jogo beneficente é louvável. “O jogo é a segunda grande ação o deputado Arnaldo Melo para nos ajudar a trabalhar. Na primeira, Arnaldo apoiou a criação do Fundo Estadual de Combate ao Câncer, que destinará recursos do ICMS pára nos ajudar a atender aos doentes”, comentou. Na sede da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), o Outeiro da Cruz, onde os deputados foram recebidos com uma verdadeira festa, animada pelo “Boi Mirim”, mantido pela instituição, também é possível ver que administração da Associação não brinca em serviço e toca a coisa para melhorar a vida dos especiais. A presidente da Apae, Eliana Melo Rodrigues, informou que a Escola Eney Santana da Associação atende hoje 286 especiais. Segundo ela, na Clínica Escola Santa Edwigs são feitos, mensalmente, cerca de 1.500 atendimentos de consultas, fisioterapia, terapia ocupacional, teste do pezinho, enfermagem, e medicina e saúde auditiva. Eliana Rodrigues agradeceu ao deputado Arnaldo Melo todo o apoio recebido pela Apae no Estado do Maranhão. Segundo ela, o jogo e outras ações do poder público para ajudar a Associação sempre receberam o apoio do presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão.