Tiririca lembra que incendiaram o circo dele no município de Peritoró

Agência Assembleia
06/08/2011 00h00 - Atualizado em 06/08/2011 19h01

Tiririca lembra que incendiaram o circo dele no município de Peritoró

O deputado federal Tiririca (PR-SP) revelou neste sábado (6), durante entrevista à Agência de Notícias da Assembléia Legislativa, que o episódio que culminou com o incêndio de um pequeno circo de sua propriedade aconteceu na cidade de Peritoró, no interior do Estado do Maranhão. Segundo o deputado, tudo aconteceu porque um macaco do circo, usado para exibições em público, mordeu uma criança que assistia ao espetáculo e revoltou a comunidade. “Hoje não. Mas naquele tempo quando o povo entendia de incendiar qualquer coisa fazia mesmo”, disse. Tiririca reconhece que, graças a Deus, o incêndio do circo foi mais uma vitória que uma derrota para sua carreira. Ele lembra que depois do episódio, de palhaço de circo itinerante ele conseguiu entrar no mundo artístico dos grandes centros urbanos, como São Paulo e Rio de Janeiro. Para Tiririca, apesar de ter recebido algumas críticas da mídia sulista porque empregou antigos companheiros na Câmara Federal, sua adaptação na política tem sido boa. Como principal projeto, Tiririca destaca o que prevê aposentadoria para os circenses e artistas populares. “Um dia em chego lá”, promete. CARISMA O deputado Tiririca foi mesmo a grande estrela da comitiva de deputados, tanto durante a visita ao Hospital Aldenora Bello, no Monte Castelo, quanto na sede da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), localizada no bairro Outeiro da Cruz. Durante todo o trajeto, o deputado noviço despertou a atenção da população e virou a grande estrela da comitiva de deputados, Todo mundo queria fotografar ao lado do parlamentar, que ostenta um carisma de fazer inveja a qualquer político. Na entrevista coletiva, Tiririca mostrou porque foi eleito com mais de 1.300 mil votos na grande São Paulo. Além do carisma, o deputado leva tudo na esportiva e diverte todos que o acompanham ou se dirigem a sua pessoa. Tiririca promete lutar por todos os brasileiros, principalmente pelos nordestinos que moram em São Paulo e lhe conduziram ã Câmara Federal. “Ainda não fiz nem aprendi muita coisa lá em Brasília. Mas, quando isso acontecer eu conto para todos vocês”, disse.