Zé Carlos participa de sorteio de unidades do programa “Minha Casa, Minha Vida”

Da Assecom /Gab. do dep. Zé Carlos do PT
09/08/2011 00h00 - Atualizado em 00/00/0000 00h00

Embora seja funcionário aposentado da Caixa Econômica Federal, o deputado Zé Carlos do PT carrega consigo a referência de três décadas de trabalho, destinados a esta instituição. Por esse motivo, e por entender que o programa do governo federal “Minha Casa, Minha Vida”, como parte do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), é capaz de tornar concreta a idealização da casa própria para pessoas de baixa renda, é que o petista apoia o aumento do número de unidades nos municípios maranhenses e congrega com os gestores municipais a missão de ampliar os benefícios deste projeto. É com este intuito que o deputado Zé Carlos esteve reunido nos últimos meses com o atual superintendente da CEF no Maranhão, Valdemilson Nascimento, a fim de pleitear novas edições do “Minha Casa, Minha Vida” em localidades que ainda não foram beneficiadas pelo Programa, ou promover o crescimento em municípios que, por sua demanda natural, requerem mais unidades habitacionais. No sábado passado (6), Zé Carlos esteve na cidade de Grajaú para participar do sorteio das 704 casas do Conjunto Habitacional Frei Alberto Beretta (bairro da Extrema), pelo “Minha Casa, Minha Vida”. O evento foi realizado no Clube dos Fazendeiros, localizado no Parque de Exposição Zezé Santos e contou com a presença do prefeito municipal de Grajaú, Mercial Lima de Arruda; secretários, vereadores, representantes do Governo do Estado e da CEF. No total, foram 5.504 inscritos para participar do sorteio, de acordo com o assessor da Secretaria de Habitação, Vanderley da Silva Melo. As casas levaram um ano para serem construídas e as obras são de responsabilidade da empresa ISR Construções, do empresário Antonio Inácio Pinheiro Regadas. O empreendimento custou R$ 25.198.526,09. Sobre as casas - As casas têm 45 m², com piso de concreto armado, sala, dois quartos, cozinha e banheiro com cerâmica, forro de PVC e telhado com estrutura metálica. O conjunto habitacional tem ruas asfaltadas, rede elétrica com subestação, pontos de telefone e TV, poço com vazão de 28 mil litros, reservatório central e caixa d’água com a capacidade de 150 mil litros que levará, por gravidade, água às caixas de 500 litros de todas as casas. No geral, o critério de participação é bastante amplo. O principal deles é que o beneficiário não possua casa própria, que viva de aluguel ou resida na casa de parentes. A partir dos 18 anos de idade, qualquer pessoa pode participar. A renda não pode ultrapassar os 3 salários mínimos. “Os usuários do Programa Bolsa Família, mães solteiras, gestantes, entre outros, são os que atendem ao perfil e requisitos do Programa” informou a secretária da Assistência Social, Rossicléia Albuquerque. Realizado o sorteio, a Caixa terá um prazo de 60 a 90 dias para entregar os imóveis. É o tempo de realizar cadastro, preparar documentos e a liberação definitiva.