Gardênia classifica de "grosserias" as críticas contra ela e o prefeito de SL

Agência Assembleia
10/08/2011 00h00 - Atualizado em 10/08/2011 16h19

Gardênia classifica de "grosserias" as críticas contra ela e o prefeito de SL

A deputada Gardênia Castelo (PSDB) declarou, na manhã desta quarta-feira (10), que ficou profundamente triste e indignada com o discurso proferido pelo deputado Roberto Costa (PMDB), na sessão de terça-feira (9), ocasião em que ela se encontrava cumprindo, na companhia de outros parlamentares, uma agenda de visita a obras de reforma de hospitais mantidos pelo governo do Estado em São Luís. Gardênia Castelo disse que o deputado Roberto Costa aproveitou sua ausência na sessão para agredi-la de forma violenta: “Eu quero lamentar profundamente a forma covarde, a forma grosseira como fui agredida aqui nesta Casa, não só eu como o prefeito da cidade. E dizer que esse comportamento do deputado Roberto Costa não condiz com o comportamento que um parlamentar deve ter”, afirmou a deputada. Ela assinalou que qualquer discussão é bem-vinda e que as críticas também são bem-vindas quando são verdadeiras. “Agora, quando as críticas são oportunistas, quando são mentirosas, realmente elas não constroem”, frisou Gardênia, que aproveitou para manifestar agradecimentos aos deputados Neto Evangelista (PSDB) e Marcos Caldas (PRB). Foram eles dois que, na sessão de terça-feira, defenderam a deputada Gardênia dos ataques do deputado Roberto Costa. Em seu pronunciamento, Gardênia Castelo voltou a assinalar que, em nenhum momento, o prefeito de São Luis, João Castelo, foi contra a construção da Via Expressa ou de qualquer via que venha a ser construída para o bem do povo da capital maranhense. “Pelo contrário, tanto eu quanto o prefeito achamos que São Luís precisa de muitas vias, de muitas ações, ações da Prefeitura, ações do Governo do Estado e ações do Governo Federal”, frisou Gardênia Castelo. Ela acrescentou que o prefeito João Castelo quer dar a licença para a Via Express e já podia ter dado a licença, se o Estado tivesse trabalhado este projeto, já que a governadora está aí há dois anos e meio, poderia ter trabalhado, inclusive avaliando as questões técnicas necessárias, porque o projeto foi feito pelo Governo do Estado. “Nós temos”, ressaltou Gardênia Castelo, “que fazer as coisas como manda a lei, nós temos que dar uma licença dentro da legalidade, e é isso que é preciso ser compreendido aqui. É muito ruim se criar uma notícia mentirosa de que a Prefeitura não quer a Via Expressa. A Prefeitura quer a Via Expressa, quer qualquer via, como quer o Corredor de Transporte Urbano, qualquer via que venha melhorar essa cidade que tem 400 anos e 1 milhão de problemas acumulados ao longo desses 400 anos”.