Afonso Manoel homenageia Dia do Advogado e destaca atuação da OAB

Cunha Santos / Agência Assembleia
11/08/2011 08h19

Afonso Manoel homenageia Dia do Advogado e destaca atuação da OAB

O deputado Afonso Manoel (PMDB) estará apresentando, nesta quinta-feira (11), requerimento de congratulações pela passagem do Dia do Advogado, conforme adiantou ontem em discurso da tribuna da Assembleia.

O parlamentar destacou a atuação da Ordem dos Advogados do Brasil em episódios históricos do país como a campanha “Diretas Já”. Segundo Afonso Manoel, “sem medo de errar a OAB e a CNBB são as duas entidades mais respeitadas do país.

O parlamentar classificou de nobre a profissão de advogado e acrescentou que o Curso de Direito é um dos mais caros da universidade brasileira. Destacou, também que, após formados, os bacharéis em Direito são submetidos a uma rígida prova da OAB, o que só aumenta o bom conceito dos bacharéis junto à população brasileira.

Afonso Manoel aproveitou para reforçar a defesa do ministro Pedro Novais, lembrando que foi votado junto com ele no município de Colinas e que se trata de um homem simples que sequer usa celular. Para Afonso Manoel, o que aconteceu no Ministério do Turismo antecede a presença do maranhense Pedro Novais.

Afonso Manoel desagravou o ministro também no que se refere ao financiamento de 20% da Via Expressa, cuja construção se encontra embargada pela Prefeitura em São Luís.