Assembleia realizará audiência sobre o Plano Nacional de Educação

icone-whatsapp
Da Assecom/Gab. do dep. Bira do Pindaré
11/08/2011 08h11

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa aprovou, na manhã desta quarta-feira (10), um requerimento de autoria do deputado Bira do Pindaré (PT) para que seja realizada uma audiência pública com a temática: “Plano Nacional de Educação 2011/2021 em debate”.

Entidades representativas do Estado participarão do evento e contribuirão com a construção do debate. Secretaria de Educação, Conselho Estadual de Educação, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Associação dos Professores da Universidade Federal (Apruma), Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Pofissional e Tecno (representação Maranhão), Associação de Pais e/ou responsáveis de Alunos do Maranhão (Aprama), Fórum Permanente de Educação e Diversidade Étnico-Racional do Maranhão (Federma), Sinproesemma, deputados federais Gastão Vieira e Ângelo Vanhoni e o promotor da Educação, Paulo Avelar.

CODEVAST E DNOCS

O deputado Bira do Pindaré contestou a afirmativa do deputado Manoel Ribeiro (PTB) que responsabilizou o governo da presidente Dilma Roussef pela falta de representantes e escritórios da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e do Departamento Nacional de Obras contra a seca (Dnocs).

“O deputado tem que fazer o reparo necessário porque todas as forças políticas do Maranhão têm alinhamento com o governo federal, e eu não posso acreditar que a presidente Dilma tenha total responsabilidade nisso, em hipótese alguma, eu acho que ela está fazendo um esforço muito grande e acredito que tem sensibilidade para olhar para essas problemáticas. Agora é preciso melhorar a qualidade política dos representantes do Estado do Maranhão, isso sim”, concluiu Bira do Pindaré.

 


Banner