Eduardo Braide comemora formação da Frente em defesa da 135

icone-whatsapp
Lenno Edroaldo / Agência Assembleia
11/08/2011 08h17

Eduardo Braide comemora formação da Frente em defesa da 135
Foto original

Um dos maiores defensores da urgência na duplicação da BR-135, principalmente nos trechos próximos a São Luís, o deputado Eduardo Braide (PMN) disse estar bastante esperançoso quanto a conclusão das obras no local.

 

As expectativas de Braide se renovaram principalmente após o início de um movimento da bancada federal maranhense, no sentido de constituir no Congresso Nacional uma frente parlamentar em defesa da duplicação da rodovia.

 

A Frente utilizaria o slogan “Chega de mortes. Duplicação da BR-135, não dá mais para esperar”, frase, que segundo o parlamentar, sintetiza a luta de toda a classe política maranhense para que a obra enfim seja feita.

 

“Ninguém mais aguenta conviver com o número de mortes que acontecem ali através dos acidentes que acontecem na BR. Realmente não dá mais para esperar. Todo dia são novos prazos, datas que são estabelecidas e que por motivos administrativos, motivos externos, acabam não acontecendo”, disse Braide.

 

O deputado também ressaltou o trabalho da Frente interna da Assembleia Legislativa, que da mesma forma reivindica melhorias nas BRs 316 e 222. Segundo ele, as atividades da frente local podem ajudar a garantir a ampliação no projeto de duplicação da BR-135.

 

“O que está garantido pelo PAC [Programa de Aceleração do Crescimento - do governo federal] é só o trecho entre a Estiva e Bacabeira. Mas é preciso também assegurar a duplicação em mais outros dois, entre Bacabeira e Entroncamento e Entroncamento a Miranda do Norte e por isso devemos aproveitar essa boa iniciativa de nossa bancada federal”, argumentou.

 

“Quero acreditar que a nossa bancada federal, deputados e senadores, enfim de todos aqueles que podem de alguma forma diretamente tratar o assunto junto à Presidência da República. Tenho absoluta certeza que nós, deputados estaduais e governo do Estado, farão de tudo para que realmente essa obra possa de fato sair do papel e se tornar realidade”, finalizou.

 


Banner