Manoel Ribeiro cobra benefícios do governo Federal para o Maranhão

icone-whatsapp
Cláudio Brito / Agência Assembleia
11/08/2011 10h58

Manoel Ribeiro cobra benefícios do governo Federal para o Maranhão
Foto original

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Manoel Ribeiro (PTB), anunciou nesta quinta-feira  (11), durante pronunciamento na tribuna, que protocolou três indicações na Mesa Diretora da Casa, já encaminhadas à presidente da República, Dilma Rousef (PT), pedindo importantes benefícios do governo Federal para o Estado do Maranhão.

 

 Na primeira indicação, Manoel pede a conclusão das obras do Aeroporto Hugo da Cunha Machado, que se estende há vários meses, causando transtornos para as pessoas que chegam e saem da Ilha de São  Luís. Segundo ele, os aeroportos de Goiânia e Salvador tiveram os mesmos problemas verificados em São Luís, mas as obras já foram concluídas.

 

 O parlamentar lembra que quando a Agência Nacional de Aviação Civil era dirigida por militares, o trabalho era mais eficiente. “Minha aeronave está há noventa dias em  Goiânia, aguardando vistoria da ANAC, que não libera as diárias para os funcionários fazerem o trabalho. Na gestão dos militares, esta vistoria era feira em oito dias”, disse.

 

 Na segunda indicação, Manoel pede que a presidente interfira junto ao Ministério dos Transportes e ao Denit, para duplicar, com urgência, a BR-135. O parlamentar soube que no projeto da duplicação da rodovia estava cobrando R$ 230,00 por um metro de pedra brita. “Na cabeceira de Campo de Perizes  existe uma jazida do minério que cobra apenas R$ 38,00 por um metro de brita”, assinalou.         

 

 Na terceira indicação, Ribeiro solicita que a presidente Dilma determine a instalação de escritórios da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco do Parnaíba (Codevasf) e do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), nos municípios de Pinheiro e Chapadinha, localizados, respectivamente, na Baixada e no Baixo Parnaíba.     


Banner