Magno destaca discurso de Sarney Filho sobre a saúde do Maranhão

Cunha Santos/Agência Assembleia
11/08/2011 16h00

O deputado Magno Bacelar (PMDB) fez referência, nesta quinta-feira (11), ao discurso do deputado Sarney Filho (PV-MA), na Câmara Federal, onde apresentou o projeto de saúde que a governadoras Roseana Sarney (PMDB) lançou no Maranhão. Magno afirmou que 42 hospitais estão praticamente prontos para inauguração.

A agenda de inauguração, conforme o parlamentar, acontece no segundo semestre de 2011, incluindo as Unidades de Pronto Atendimento, o que vai melhorar sensivelmente a urgência e emergência no Estado.

Bacelar refletiu que um programa tão grandioso como esse naturalmente recebe críticas da oposição que outrora não teve essa iniciativa. Para Bacelar, é questão de tempo melhorar sensivelmente a qualidade da saúde do povo do Maranhão, evitando o êxodo de pacientes para a capital e para Teresina, como ocorre nos Socorrões de São Luís. “Estes hospitais vão ter capacidade de resolver os problemas na base, nos pequenos municípios”, garantiu.

O discurso de Sarney Filho, segundo Bacelar, destaca os investimentos de recursos na construção, reforma e equipamentos.

O deputado entende que o governo do Estado consegue administrar, mesmo num período de ‘vacas magras’, quando o mundo inteiro enfrenta uma crise internacional. “Essa crise começou e ninguém sabe como vai terminar e todos os governantes têm de estar preparados e ter competência para sair da crise. E citou a presidente Dilma Roussef que disse que o Brasil não está livre da crise.

“Nós que temos responsabilidade, nós que somos eleitores, fomos votados pelos eleitores, sabemos que o Estado tem dificuldades, mas está planejado para não ter problemas futuros”, acrescentou.

Magno Bacelar garantiu que se o Maranhão tem problemas com a segurança pública, não há dúvidas de que o governo está preparado para resolver todas essas questões. Segundo ele, até estados que recebem royaltes de petróleo como São Paulo, Vitória, Rio de Janeiro, tem problemas na segurança pública. “Imaginem o Maranhão que é um Estado com deficiências orçamentárias”, finalizou.